Future by Tissu Premier interliga moda e inovação

O certame de vestuário e acessórios de moda, Future by Tissu Premier, proporá uma oferta que reúna todos os intervenientes da fileira têxtil e será apadrinhado por Jean-Charles de Castelbajac. Terá lugar na Escola Nacional Superior das Artes e as Indústrias Têxteis (Ensait), de Roubaix, em França, nos dias 12 e 13 de Maio, acolhendo todos os participantes com o objectivo de favorecer intercâmbios de informação, de experiências e de negócios que envolvem inovação. Dirige-se à distribuição organizada, às marcas e aos confeccionadores, abrindo-se à confecção desportiva e ao vestuário profissional e corporativo, para os quais a aliança da estética e da funcionalidade é uma prioridade.

Este é um evento, organizado pela Eurovet cuja estrutura pretende quebrar com os esquemas tradicionais das feiras e criar sinergias entre o universo da moda e a inovação, dois mercados que coexistem e cujo desenvolvimento passa pelo enriquecimento mútuo. Neste sentido, Future by Tissu Premier pretende ser uma plataforma de encontro entre estes dois mercados, através quatro eixos principais: consumo, distribuição, carácter transversal e prospectivos.

O salão também apresentará novos instrumentos para compartilhar informações e para suscitar os contactos, através de conferências e workshops inovadores. Para tal, contará com a colaboração da La Fédération/Expertises Textiles para a realização dos estudos de consumo e distribuição assim como para a organização das conferências e workshops referidos.

 

A última edição ocorreu de28 a29 de Abril de 2003, em Lille, e contou com a visita de 1.447 profissionais, tendo-se registado a presença de mais de 100 empresas expositoras.