Nas páginas das revistas de moda como a Harper’s Bazaar ou Vogue, o vestido usado pela rainha Letizia de Espanha na receção aos convidados estrangeiros que participaram na coroação de Carlos III não passou despercebido. O mesmo aconteceu com as consumidoras, que nos dias seguintes esgotaram o modelo no site da marca Victoria Beckham.

O vestido foi produzido na Flor da Moda, que, confirma Rute Sousa, administradora da empresa, ao Portugal Têxtil, «tem uma relação longa e sólida com a Victoria Beckham». Em relação ao modelo em específico, «a Flor da Moda fez todo o trabalho de produção», um trabalho que a empresa tem desenvolvido com inúmeros clientes internacionais. «A Flor da Moda, ao longo de mais de 40 anos de história, tem como principal objetivo satisfazer os seus clientes e dar-lhes toda a assistência, desde sugestões, opções capazes de melhorar e que permitam que o resultado final seja perfeito, com a maior qualidade», sublinha Rute Sousa. «Pretendemos que nos vejam como um verdadeiro parceiro e queremos fazer parte das soluções e do sucesso», acrescenta.
Embora sem confirmar «qualquer impacto na procura» deste vestido em específico, Rute Sousa adianta que «trabalhamos com muitas marcas internacionais e, felizmente, já foram muitos os produtos produzidos por nós que tiveram, e têm, muito sucesso».
A Flor da Moda, que detém também a marca própria Ana Sousa, tem tido um ano em linha com as expectativas e espera continuar o crescimento nos próximos meses. «O primeiro semestre tem corrido bem, dentro do esperado. As expectativas são boas, mas cautelosas, pois a incerteza do consumo poderá trazer algumas surpresas. Estamos a trabalhar arduamente, e esperamos um significativo crescimento para 2023, o receio é a ordem de grandeza corresponder ao planeado», resume Rute Sousa.