Fimi: um evento maior para os mais pequenos

AFeria Internacional de Moda Infantil e Juvenil de Valência (Fimi) chegará à sua 58ª edição nos próximos dias 23 a 25 de Janeiro, no espaço de exposições da Feira de Valência. Neste certame será apresentado as colecções para a temporada Outono/Inverno 2004.05. Durante estes três dias, a Fimi receberá a visita de sete mil profissionais do sector, que sempre mostraram uma grande fidelidade desde o início do certame.

  

Também os expositores mostram esta fidelidade à Fimi. Em Outubro, a quase três meses do inicio da feira, todos os espaços disponíveis estavam ocupados. Este facto, pouco vulgar em feiras internacionais, vem confirmar o interesse das empresas, tanto nacionais como estrangeiras, do sector da moda infantil em participar na Fimi. Este salão converteu-se numa referência dentro do panorama internacional.

Numa superfície de 7.000 metros quadrados, mais de 250 expositores, 190 espanhóis e 75 estrangeiros, estes procedentes fundamentalmente de Itália, França e Portugal, apresentarão as últimas tendências de moda. Entre os expositores portugueses podemos destacar a Abilex, a Bambola e a Valti. Na edição de Julho de 2003 estiveram presentes 307 expositores, 210 espanhóis e 97 estrangeiros.

Na Passarela Fimi irão desfilar as seguintes empresas: Bambola, Basalló Premamá, Bóboli, Clan Bilbao, Devota & Lomba, Foque Giesswein, Jesús del Pozo Junior, Jottum, Karpi, Lourdes, Max by Berretti, Microbio, Montesinos Alama, Pan con Chocolate, Piff, Tutto Piccolo y Victorio & Lucchino.

Entre os principais mercados compradores de moda infantil e juvenil que habitualmente visitam a Fimi encontram-se Portugal, Itália, França, Reino Unido, Alemanha, Bélgica, México, América Central, EUA e Japão. Também se destaca a presença já habitual dos Países Árabes, Líbano e Arábia Saudita.

 

Coincidindo com a Fimi, terá lugar a 10ª edição do Salão Internacional de Puericultura – Zero a Quatro 2004, o evento espanhol mais importante para o sector e um dos mais importantes da Europa, que beneficiará desta interligação, quer em termos de datas quer em termos de espaço. Mais de 85 expositores directos e 150 indirectos apresentarão as suas novidades, deste sector em constante crescimento.

Este salão mantém-se fiel a uma trajectória ascendente e consolidada desde a sua criação em 1995, tendo triplicado a superfície de exposição. O mercado cada vez mais exigente, definiu uma realidade evidente, em que o consumidor com um nível de conhecimentos e de poder de compra mais alto, tem uma maior preocupação por uma maior qualidade de vida. Esta preocupação reflecte-se nos hábitos globais e sociais, por isso o segmento etário dos zero aos quatro tem tomado una dimensão importantíssima na preocupação dos pais, os compradores