Na Filo, que se realizou a 22 e 23 de fevereiro, a Polopiqué mostrou uma «nova coleção de fios reciclados, mas também fibras e fios naturais e ecológicos que agora poderemos oferecer», revela a empresa nas suas redes sociais.
Já a JF Almeida deu destaque na feira de fibras e fios italiana aos seus acabamentos especiais, incluindo o Envigorate-F, «um acabamento funcional desenvolvido para fios que aumenta a presença de iões no artigo têxtil». Pode ser aplicado em fios 100% algodão e misturas, nomeadamente com linho e viscose, e «induz um estado mental estável de relaxamento e bem-estar e diminui a sensação de cansaço», descreve a empresa.
Segundo Paolo Monfermoso, «a 59.ª edição da Filo encerrou com resultados positivos. A feira está a crescer em números e conteúdos, num caminho que torna a Filo numa plataforma de trabalho tanto para expositores como visitantes, um local de troca de ideias e projetos e colaborações que começam e crescem». Para o diretor-geral da feira, «este crescimento surge, em primeiro lugar, da confiança que os expositores têm depositado na Filo, da qualidade e capacidade de inovação das coleções propostas». Paolo Monfermoso salienta igualmente «o constante crescimento em número e qualidade dos expositores que participam na feira, especialmente os estrangeiros».
Sustentabilidade domina
«A Filo sempre se mostrou aberta a qualquer tipo de sinergia e colaboração, tendo como objetivo apoiar as empresas e os expositores. Sempre perseguimos esta ideia e continuamos a persegui-la hoje. Graças ao discurso de Alan Garosi, surgiu um intenso debate entre expositores e visitantes durante os dois dias da feira em relação à reutilização, reciclagem e sustentabilidade na indústria têxtil, assim como à rastreabilidade e cadeia de aprovisionamento. O objetivo é estarmos prontos para lidar com as mudanças constantes e as necessidades que diferenciam a nossa indústria», afirma Paolo Monfermoso.
«Os dois dias da 59.ª edição da Fio foram ricos em encontros e trocas profissionais, dicas para estilo e debate. Vamos começar de imediato a trabalhar na edição de setembro, que irá ser um marco importante para a Filo: a 60.ª edição», adianta o diretor-geral.
Essa edição especial está agendada para 20 e 21 de setembro, novamente no centro de convenções Allianz MiCo-Milan.