A feira de moda sustentável Neonyt foi licenciada pela Messe Frankfurt à Igedo Exhibitions, que a reúne agora com a Fashn Rooms (ex-Gallery Fashion & Shoes). «Ter os dois certames em paralelo como um evento B2B no centro de inovação Areal Böhler traz um conjunto de sinergias. Com um bilhete combinado, os visitantes profissionais e compradores podem facilmente visitar os dois formatos. Isto não só cria distâncias curtas para inspiração e networking, como também um ambiente ótimo para negócios e encomendas», aponta a Igedo.
A fazer a ligação entre os dois certames está o The Stage, o espaço de conferências, localizado centralmente, que irá ser usado por ambas as feiras. A Fashionsustain, da Neonyt, irá focar-se nos tópicos atuais e relevantes da sustentabilidade, alternando com os seminários e apresentações de tendências da Fashn Rooms. A este espaço junta-se a novidade Knowledge Area, que pretende oferecer aos visitantes a oportunidade de expandirem os seus conhecimentos e contactos em relação a tópicos da sustentabilidade.
iTechStyle Green Circle em destaque
De acordo com a Igedo Exhibitions, com a licença para a Neonyt a organização «assumiu a responsabilidade de concretizar novas ideias numa nova localização e desenvolver ainda mais o formato. Isso inclui, primeiro que tudo, reforçar a posição da moda sustentável no mercado comercial, mas também posicionar a feira como um evento para estabelecer contactos, transferir conhecimento e dar impulso à inovação».
No campo da oferta, estão atualmente inscritos 72 expositores, incluindo os portugueses Emblazer, Maxigrau/MaxiLeaf e Näz. Portugal estará ainda representado pelo iTechStyle Green Circle, que a Igedo Exhibition destaca em comunicado como «uma iniciativa pensada para promover os feitos extraordinários dos produtos têxteis portugueses em termos de sustentabilidade e economia circular nos mercados internacionais».
Já na Fashn Rooms, que agrupa a oferta de moda de vestuário, calçado e acessórios, estão inscritos até ao momento cerca de 200 expositores, entre os quais as marcas portuguesas de calçado Lemon Jelly e Nobrand.