Os pagamentos criptográficos são cada vez mais aceites no sector da moda de luxo e a Farfetch não quer passar ao lado desta tendência. Depois da Gucci ter validado recentemente a moeda digital, a plataforma de venda de moda de luxo anuncia que também vai aceitar transações em sete criptomoedas, incluindo Bitcoin, Ethereum e Binance Coin.
Em comunicado, a empresa revela que «os pagamentos em criptomoedas estarão disponíveis para os clientes privados da Farfetch que comprarem no marketplace nos próximos meses e para todos os clientes da Farfetch nos EUA, Reino Unido e Europa a partir do final de 2022».
Esta decisão surge depois da empresa ter estado os pagamentos em criptomoedas nas lojas de retalho do Farfetch Group, como a Browns, e nas lojas selecionadas Off-White em março último. «Este foi um passo crucial para testar e aprender, e estamos entusiasmados em partilhar o nosso conhecimento técnico com a nossa comunidade. Como uma empresa de plataforma, estamos a inovar constantemente para servir de ponte entre a indústria do luxo e as novas tecnologias e ambientes onde o cliente de luxo está hoje e estará amanhã. Com este movimento, esperamos capacitar os nossos incríveis parceiros de boutiques e marcas a adotar as criptomoedas», afirma José Neves, fundador, presidente e CEO da Farfetch.
No 1.º trimestre do ano, a empresa de e-commerce registou um resultado líquido positivo de 728,8 milhões de dólares, em comparação com os 516,6 milhões de dólares obtidos no período homólogo de 2021.