Especialista Rotofil Relançado

O especialista suíço em tecidos funcionais Rotofil já retomou a sua actividade, recuperada por Claude Iseli, o seu antigo director comercial e de marketing.

 

Em 2002, a Rotofil tinha sido objecto de uma fusão com a Stabio, uma fiação igualmente localizada na cidade de Tessin, no sul da Suiça, com o objectivo de criar um grande grupo têxtil vertical denominado Stabio Textil. A experiência não correu bem, sobretudo num ano com uma conjuntura internacional difícil e com um grande aumento da concorrência asiática. Depois de alguns meses o novo grupo fechava as suas portas, sem encomendas e com 150 pessoas.

 

A empresa ganhara muita notoriedade com um produto novo chamado Luminex – um tecido que emite luz – mas o mercado não respondeu ao apelo. Convencido do valor e da notoriedade das marcas e dos produtos da Rotofil, Claude Iseli decidiu reiniciar a actividade da anterior empresa, agora baptizada de Rotofil Fabrics. Subcontrata actualmente as actividades de fiação, de tinturaria e de acabamentos a outras empresas, na Suiça e noutros países europeus, e os seus tecidos multifunções destinam-se aos desportistas, sobretudo de golf e de ski.