El Corte Inglés compra activos do Carrefour nas Astúrias

De forma a potenciar o crescimento da sua rede de supermercados Supercor, o El Corte Inglés comprou os activos da Carrefour nas Astúrias, onde actuava sob a insígnia Champion, e onde tinha já oito superfícies comerciais.

 

Apesar de não terem sido revelados valores, o jornal espanhol Expansión, anunciou que a Champion tinha acumulado nos últimos dois anos prejuízos de cerca de 55,3 milhões de euros.  

Relativamente ao El Corte Inglés, sabe-se que a empresa tem apostado no crescimento do retalho alimentar, usando a mesma estratégia em Portugal. Depois de abrir a sua primeira grande unidade em Lisboa, abriu depois um Supercor no Beloura, preparando-se para abrir outro supermercado, em 2005, no Parque das Nações e mais outro, em 2006, em Vila Nova de Gaia. Após o segundo ano de operação em Portugal, a empresa espanhola tinha já alcançado lucros no valor de 2,65 milhões de euros.

 

A venda da Champion, por parte do Carrefour, faz parte de um plano de venda de activos não rentáveis, de forma a que o grupo consiga obter cerca de mil milhões de euros, para financiar a sua consolidação e expansão.