O sector têxtil, a par do agrícola, é tido como dos principais responsáveis pela grave situação ambiental do planeta. Mas também é dos que mais tem reagido proactivamente, implementando estratégias de gestão que tendem a promover empresas mais eficiente nos seus processos produtivos, aumentando assim a qualidade dos produtos fabricados ou serviços prestados.
Produção limpa, certificação ambiental, redução de resíduos tóxicos, reciclagem, consumo sustentável, reutilização ou recurso a energias renováveis são algumas das premissas que fazem hoje parte da estratégia de muitas organizações da Indústria Têxtil e Vestuário (ITV).
O Jornal Têxtil vai por isso publicar, pela primeira vez, na sua edição de abril, o suplemento “Ecoeficiência”, uma oportunidade para que as empresas que comercializam produtos, equipamentos e máquinas ecoeficientes possam dar a conhecer as suas diferentes soluções e inovações à ITV portuguesa, garantindo assim a continuidade dos negócios numa base sustentável.
Para mais informações, por favor, contacte Marisa Guimarães (Jornal Têxtil) através do e-mail marisa.guimaraes@cenit.pt.