Digidelta mais inovadora

A empresa detentora da Decal recebeu o “Estatuto Inovadora COTEC 2021” e passou a integrar o Sistema de Exportador Registado (REX). Estes dois novos estatutos reforçam a posição da Digidelta, e da sua marca de produtos autoadesivos, nas áreas da inovação e nas exportações europeias.

[©Digidelta]

O selo criado, este ano, pela COTEC, «coloca a Digidelta no rating que avalia a inovação das PME’s portuguesas e como esta se traduz em robustez de tesouraria e capacidade de gestão», refere a marca em comunicado.

A avaliação é feita com base nas métricas das instituições financeiras parceiras da associação empresarial, como o volume de negócios, as exportações e os processos de investigação e desenvolvimento.

A inovação está presente nas gamas decal, como os produtos PVC Free e os vinis monoméricos e poliméricos para impressão e laminação em aplicações de comunicação visual (carwrapping, glass decor e microbial free), decoração de interiores (wallcover e texturas alldecor2d) e etiquetagem (inkjet label specialist).

Por sua vez, o registo no Sistema de Exportador Registado (REX) pela Autoridade Tributária e Aduaneira permite, aos exportadores (produtores ou comerciantes de produtos originários) e reexpedidores, emitir os seus próprios atestados nos documentos comerciais.

O regime de certificação de origem de mercadorias está em vigor desde 2017 e reúne, numa base de dados, as empresas estabelecidas na União Europeia, que estão isentas de direitos aduaneiros e quotas nas trocas comerciais de produtos provenientes desse território.

No caso da decal, esta certificação da Digidelta reforça as que a marca já apresenta nos produtos desenvolvidos a partir de matérias-primas europeias com qualidade reconhecida. Entre elas encontram-se as que atestam fire-resistance, anti-slip, anti-microbial e controlo de substâncias químicas (REACH e RoHs).

[©Digidelta]