A Nike vai abrir lojas exclusivamente para mulheres nos mercados-chave da área de Los Angeles. Clare Hamill, vice presidente da Nike feminina e Lisa Clausen, administradora da secção de retalho da marca, anunciaram a sua intenção de criar lojas dirigidas em particular às mulheres. Deusa Nike é a denominação das novas lojas que deverão ser inauguradas no Outono de 2001. As lojas vão ser desenhadas de forma a proporcionar uma experiência interactiva, com o objectivo de conseguir das consumidoras um feedback sobre o estilo, o design, a performance e o conforto dos produtos Nike. Ao potenciar um feedback por parte das consumidoras, este novo conceito de loja vai servir como um tubo de ensaio para a Nike saber quais os produtos mais apreciados, e claro está, mais comprados.
Com esta iniciativa, a Nike considera que os retalhistas que vendem os seus produtos vão sair beneficiados uma vez que o feedback obtido nas lojas Deusa Nike vão contribuir para que a marca desenvolva produtos que melhor correspondam às necessidades das suas consumidoras e que se adaptem ao seu estilo de vida. A Nike é a marca que melhor tem contribuído para cultivar a relação entre as mulheres e o desporto, refere Clare Hamill. As nossas lojas para mulheres vão dar mais um passo no sentido de melhorar essa relação, porque vão-nos permitir dar mais significado à experiência retalhista, acrescenta.
A Nike vende roupa e calçado através de mais de 19.000 retalhistas só nos EUA. No que toca à localização das novas lojas, Hamill refere: Vamos ser muito meticulosas na localização das nossas lojas. A decisão de lançar duas lojas em Los Angeles foi baseada em estudos demográficos e de mercado, noticiou a Nike. A primeira loja terá 6.000 m2 e vai ser inaugurada em Newport Beach. A segunda vai ter também 6.000 m2 e vai ficar situada em Los Angeles, mas só vai abrir em Março de 2002.