Decenio X Molnm já está à venda

As peças da coleção cápsula que junta a marca com a designer Matilde Marino, apresentada na passerelle da ModaLisboa, podem ser adquiridas online e, a partir de 20 de março, nas lojas físicas da Decenio.

[©Decenio]

A coleção resulta de um convite endereçado pela Decenio à designer Matilde Mariano, segunda classificada na primeira edição da AI Fashion Week, para criar uma coleção cápsula diferenciadora que resulta da sinergia entre a criatividade humana e a inteligência artificial.

Batizada Club 14, em referência às 14 peças que a compõem e aos 114 tacos que um saco de golfe deve ter, a coleção foi apresentada na mais recente edição da ModaLisboa, na passada sexta-feira, declinada em 22 coordenados, «exagerados e desconstruídos, para mostrar que a inteligência artificial pode ter erros e que não vive sem o lado humano para os corrigir», indica a Decenio.

[©Decenio]
[©Decenio]
De edição limitada, a coleção, que é apresentada como sem género e inspirada no estilo de vida do golpe, foi totalmente produzida em Portugal e criada com fibras sustentáveis e materiais de qualidade, sublinha a Decenio, que destaca ainda o lado minimalista, o fit oversize e «as cores icónicas da marca, em modelos leves e descontraídos, perfeitos para a primavera-verão 2024».

As propostas desta cápsula representam também uma «continuidade à ligação que a Decenio tem vindo a criar com este desporto [golfe]. Recorde-se que, em 2023, a marca realizou o seu primeiro torneio da modalidade em nome próprio, em Vidago», recorda a marca.

[©Decenio]
[©Decenio]
As peças da Decenio X Molnm estão já disponíveis online e, a partir do dia 20 de março, poderão ser encontradas nas lojas Decenio do Centro Comercial Colombo, NorteShopping, MarShopping, Oeiras Shopping, Fórum Aveiro e Braga Parque.

Matilde Mariano, criadora da Molnm, é formada em arquitetura, mas, de acordo com um comunicado da Decenio, sempre teve «o desejo de trilhar o seu próprio caminho no mundo da moda, inspirada pelo ambiente criativo que a rodeava». A marca nasceu entre Lisboa e Los Angeles, após a designer ter conquistado o segundo lugar na AI Fashion Week.