Decenio veste olímpicos portugueses

A marca portuguesa irá novamente desenhar e produzir os uniformes que a equipa olímpica nacional irá envergar nos Jogos Olímpicos de Paris, que se realizam no próximo ano, de 26 de julho a 11 de agosto.

[©Decenio]

A Decenio anunciou que será, mais uma vez, parceira do Comité Olímpico Português, ficando responsável pelo design e produção dos uniformes da Equipa Portugal Paris 2024.

«A marca aceitou o desafio de vestir os atletas olímpicos nas cerimónias de abertura e encerramento da competição, assim como noutros momentos formais e informais, assumindo-o com um grande sentido de responsabilidade, tal como fez nos últimos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020», refere em comunicado.

Para os uniformes dos últimos Jogos Olímpicos, que devido à pandemia realizaram-se apenas em julho de 2021, a Decenio inspirou-se na ligação entre Portugal e o Japão e na influência que a língua portuguesa tem no idioma japonês, usando símbolos dos navegadores portugueses, como a Cruz de Cristo, e as cores da primeira bandeira portuguesa: o azul e branco.

[©Decenio]
«Esta parceria insere-se no plano de modernização que temos para atrair novos públicos», revelou Júlio Torcato, diretor criativo da Decenio, ao Meios & Publicidade. «A modernidade, hoje em dia, não pode ser estática. Temos de trazer factos e acontecimentos para o público», acrescentou.

«A um ano para os Jogos Olímpicos Paris 2024, a Decenio apoia a campanha que vai juntar o coração de todos os portugueses, em vários momentos, ao longo deste caminho de preparação e qualificação dos atletas», escreveu a marca nas suas redes sociais. «O coração dos que vibram pela Equipa Portugal, de um país aberto ao mundo, um coração português, apaixonado pelo desporto e pelos valores olímpicos, que bate com a força dos atletas. O coração da Decenio está com a Equipa Portugal Paris 2024», acrescentou.

Os Jogos Olímpicos de Paris, que têm entre os seus patrocinadores o LVMH, estão agendados para 26 de julho a 11 de agosto e, a um ano do evento, Portugal contabiliza cinco atletas qualificados: Camila Rebelo, Diogo Ribeiro, João Costa e Miguel Nascimento, na natação, e Teresa Bonvalot no surf. No atletismo, os atletas oficialmente classificados só serão conhecidos a 30 de junho de 2024, de acordo com o Comité Olímpico de Portugal.