O filme realizado por David Lynch é o ponto de partida para o editorial Decenio Club, onde os anos 70 e 80 assumem protagonismo e os clássicos são atualizados. «Um editorial que sublinha uma estética vintage que liga a mente e o corpo com a época representada, e que transmite uma mensagem enigmática», explica a marca em comunicado.
«Esta nova campanha utiliza uma coleção de clássicos com detalhes modernos para reinterpretar o amor pela própria vida, a alegria da conversa, a beleza da dança, a energia avassaladora da música, e a emoção da performance», refere a Decenio, acrescentando que «padrões e texturas são misturados numa representação clássica e reimaginados através da lente da coleção».
O editorial surge no seguimento da apresentação da coleção The Rhythm of Our Soul, para o outono-inverno 2022/2023, que foi beber inspiração à ligação entre a música e a moda.
«A junção de ambas deu lugar a tendências icónicas e memoráveis, algumas das quais duram até hoje e são verdadeiras referências dos dois mundos», descreve a marca em comunicado, acrescentando que «a Decenio acredita que é praticamente impossível pensar num mundo onde a música e a moda não caminham de mãos dadas, mas na verdade, também não o quer fazer».
«Tal como a música, a Decenio quer mover e inspirar aqueles que a usam. Esta é uma coleção que abre portas à expressão do “eu” e do ritmo interior de cada um. Seja para aqueles que se vestem de dentro para fora, mostrando o que sentem através das escolhas de moda. Ou para aqueles que já encontraram a sua identidade e refletem, através dos looks, o mundo que os rodeia e o seu lugar nele», descreve.
No último Portugal Fashion, a Decenio apresentou ainda uma coleção desenhada por Gonçalo Peixoto.