O andebolista Rui Silva, o canoísta Emanuel Silva, a saltadora Evelise Veiga e a nadadora Tamila Holub são, até ao momento, os atletas olímpicos que embarcaram na aventura de serem os modelos da coleção da Decenio para a atual estação.
«Para marcar o arranque dos Jogos Olímpicos, a Decenio propôs a alguns atletas que fizessem uma preparação diferente para os mesmos», explica a marca em comunicado.
Os convidados vestiram a coleção primavera-verão em cenários de treino, desde a piscina ao campo de andebol. Para esta estação quente, a marca do grupo Têxtil Cães de Pedra decidiu adotar um estilo menos formal e apostar em propostas mais versáteis para homem.
Uma marca olímpica
A cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 decorreu na passada sexta-feira, dia 23 de julho, e os atletas da equipa olímpica de Portugal, encabeçada pela judoca Telma Monteiro e o saltador Nélson Évora, vestiram os uniformes concebidos pela Decenio, que serão ainda usados em momentos formais no decorrer das competições.
Estes uniformes foram apresentados durante o Take 2 do Portugal Fashion e inspiram-se «na história que une Portugal e Japão, a ligação da língua, o testemunho da arte da navegação e a Cruz da Ordem de Cristo ou Cruz de Portugal», refere a marca, que salienta que «o equipamento azul-marinho é feito de silhuetas simples, mas de acabamentos e pormenores arrojados, com uma visão sustentável do processo de desenho e produção de todas as peças 100% feitas em Portugal».