T-shirts, umas calças em malha, uma sweatshirt, uma camisa estampada e um casaco em malha tricotada para mulher, e t-shirts, uma camisa xadrez, umas calças casuais e um casaco em malha com capuz para homem constituem a Decenio Loungewear, uma coleção de edição limitada, produzida em Portugal e «pensada com o propósito de adicionar peças confortáveis e intemporais ao guarda-roupa feminino e masculino», explica a marca em comunicado.
«O ritmo de vida abrandou, implementamos novos hábitos e a roupa que usamos reflete este novo estilo de vida. Se há uns tempos a roupa descontraída era sinónimo de desleixo, hoje em dia o loungewear assume um lugar de destaque em qualquer guarda-roupa. O conforto e o aconchego são primordiais, por isso as peças mais simples são eleitas como o outfit favorito», justifica a Decenio, que sublinha que as peças agora disponibilizadas são «perfeitas para os momentos mais descontraídos», ao mesmo tempo que a paleta de cores – que se divide entre o nude e os cinzentos – facilita a combinação das diferentes peças.
É nos estampados, contudo, que dois protagonistas assumem uma maior relevância. Pilar e Paco são dois cães que foram resgatados de situações limite de maus-tratos e “vestem” agora a nova coleção. «A nova cápsula Decenio Loungewear tem como intuito homenagear todos os animais que são vítimas de maus-tratos e abandono», refere a marca no Facebook, onde apresenta as suas novas estrelas.
Pilar era um galgo que «não era forte o suficiente para correr em corridas» e, por isso, ficou acorrentada desde que nasceu, até ser resgatada. Paco vivia com um humano que colecionava cães sem lhes dar as condições básicas e chegou a ficar fechado num quarto escuro antes de ser finalmente resgatado. «Um bem haja a todos aqueles que salvam vidas, seja de que forma for», saúda a Decenio.