Contagem decrescente para a Momad

A feira madrilena de moda abre as suas portas no próximo fim de semana, antecipando a presença de 300 empresas. A Momad reúne vestuário e calçado sob o mesmo teto, antecipando a visita de milhares de compradores, que deverão percorrer a Feria de Madrid de 3 a 5 de fevereiro.

[©Momad]

A Momad coincide com três outros certames – a Intergift, dedicada aos têxteis-lar e decoração, que se realiza de 1 a 5 de fevereiro, a Bisutex, vocacionada para a bijuteria, e a Madridjoya, voltada para a joalharia, ambas agendadas para 2 a 5 de fevereiro –, pelo que, garante a organização em comunicado, «será uma semana fantástica para o sector do lifestyle apresentar propostas para as próximas estações: primavera-verão 2023 e outono-inverno 2023/2024».

Durante três dias, a feira contará com uma gama completa de produtos de marcas de moda, calçado e acessórios, espanholas e internacionais. A organização dá conta da presença de 300 empresas de moda, que irão ocupar todo o hall 8 da Feria de Madrid.

De Portugal, estão presentes na Momad 17 empresas, incluindo a Cristina Barros, Guimanos, Kalisson/Bagoraz, Lion of Porches, Maloka, Scripta, Scusi e SMF. A comitiva portuguesa alarga-se a outros certames, com 10 expositores na Intergift, cinco na Bisutex e quatro na Madridjoya.

[©Momad]
Entre as novidades da Momad está o regresso do calçado – uma área onde a oferta portuguesa será demonstrada pela Daniela Shoes, a Mahrla e a SMF – e um novo horário: na sexta-feira e no sábado, a feira estará aberta das 10 às 19 horas, enquanto no domingo manterá a hora de abertura, mas antecipa o encerramento para as 17 horas.

A feira de moda terá ainda uma área dedicada ao concurso #MOMADTalentsbyISEM, cujo júri consagrou como grande vencedor Magno Montero, que terá agora a oportunidade de frequentar o curso de Gestão de Moda e Criatividade do ISEM. O segundo lugar foi atribuído à marca colombiana Disorder Urban.

Na última edição da Momad, em setembro de 2022, que também se realizou em paralelo com outros certames, estiveram presentes cerca de 35 mil visitantes de 61 países, um aumento de 12% face à edição de fevereiro de 2022, em que marcaram presença mais de 31 mil profissionais do sector.