Cantê antecipa o verão

Grandes impulsionadoras da moda balnear em Portugal, Mariana Delgado e Rita Soares assinalaram 10 anos da Cantê em 2021. Depois da lingerie, a marca não esperou pelo «dia certo» e decidiu lançar uma coleção-cápsula com peças que transportam para o verão.

[©Cantê]

«Temos aprendido a não esperar pelo “dia certo”, mas sim aproveitar cada dia que nos é dado. Aprendemos que cada conquista é para ser celebrada, quer seja com amigos, família ou com nós próprias, e é mesmo por isso que a Cantê decide lançar a sua nova coleção cápsula ainda em janeiro», justifica a marca.

Batizada Moonlight Swim, a nova cápsula representa a luta e o esforço da Cantê em fazer acontecer, seja num dia de sol ou na neblina do inverno. «O importante é o brilho que damos a cada momento, para que seja único e inesquecível. Na Cantê tentamos passar isso em cada peça que desenvolvemos e esta coleção vem reforçar ainda mais isso», afirma Mariana Delgado cofundadora da marca criada em conjunto com Rita Soares.

A coleção, composta por seis biquínis, quatro fatos de banho, cinco camisas, três das quais bordadas, três bodysuits, três vestidos e quatro bolsas ambos em veludo, foi desenhada a pensar na época balnear, mas pode ser usada numa festa ou até para um apontamento de brilho no dia a dia.

«Sabemos que muitas das nossas clientes aproveitam as nossas peças para outras ocasiões e estão sempre a desafiar-nos a fazer mais e diferente. Achamos que 2022 é o momento certo para isso e esta coleção-cápsula é o início de muitas novidades que aí vêm», garante Rita Soares.

[©Cantê]
[©Cantê]
A história da Cantê, derivado do vocábulo popular canté, que significa “quem dera!”, começou a ser escrita em maio de 2011 pelas fundadoras, ambas arquitetas, que queriam acabar com a ideia de que os bikinis tinham de ser brasileiros. O sucesso foi tal que rapidamente evoluíram para linhas de criança, tolhas e, mais tarde, lingerie e homem.

Em 2015, abriram uma loja no Chiado, que funciona simultaneamente como atelier. Com este espaço físico aberto ao publico, tiveram que triplicar a sua oferta e aumentar a equipa.

Atualmente, a maior parte das vendas provêm do canal online, sobretudo compras de mulheres portuguesas, mas a marca tem igualmente registado um aumento de vendas internacionais, sobretudo de mercados como Espanha, Reino Unido, Suíça, Alemanha, Estados Unidos e Brasil.