«Temos aprendido a não esperar pelo “dia certo”, mas sim aproveitar cada dia que nos é dado. Aprendemos que cada conquista é para ser celebrada, quer seja com amigos, família ou com nós próprias, e é mesmo por isso que a Cantê decide lançar a sua nova coleção cápsula ainda em janeiro», justifica a marca.
Batizada Moonlight Swim, a nova cápsula representa a luta e o esforço da Cantê em fazer acontecer, seja num dia de sol ou na neblina do inverno. «O importante é o brilho que damos a cada momento, para que seja único e inesquecível. Na Cantê tentamos passar isso em cada peça que desenvolvemos e esta coleção vem reforçar ainda mais isso», afirma Mariana Delgado cofundadora da marca criada em conjunto com Rita Soares.
A coleção, composta por seis biquínis, quatro fatos de banho, cinco camisas, três das quais bordadas, três bodysuits, três vestidos e quatro bolsas ambos em veludo, foi desenhada a pensar na época balnear, mas pode ser usada numa festa ou até para um apontamento de brilho no dia a dia.
«Sabemos que muitas das nossas clientes aproveitam as nossas peças para outras ocasiões e estão sempre a desafiar-nos a fazer mais e diferente. Achamos que 2022 é o momento certo para isso e esta coleção-cápsula é o início de muitas novidades que aí vêm», garante Rita Soares.
Em 2015, abriram uma loja no Chiado, que funciona simultaneamente como atelier. Com este espaço físico aberto ao publico, tiveram que triplicar a sua oferta e aumentar a equipa.
Atualmente, a maior parte das vendas provêm do canal online, sobretudo compras de mulheres portuguesas, mas a marca tem igualmente registado um aumento de vendas internacionais, sobretudo de mercados como Espanha, Reino Unido, Suíça, Alemanha, Estados Unidos e Brasil.