Byms homenageia Johan Cruyff

A marca portuguesa apresentou um fato inspirado na lenda do futebol. Batizado simplesmente “14”, o número da camisola envergada por Cruyff, o fato em 100% linho pretende também sublinhar o compromisso da Byms para com a sustentabilidade.

[©Byms]

A mais recente proposta da marca criada pelo ex-jogador de futebol Miguel Soares é um fato em 100% linho, «natural e orgânico», que homenageia o jogador e treinador neerlandês Johan Cruyff, «celebrando a fusão entre o legado da lenda do futebol e a elegância do design sustentável».

Para Miguel Soares, «Johan Cruyff foi mais do que um jogador para mim: foi uma inspiração constante, dentro e fora do campo. A sua abordagem ao jogo, marcada pela inovação e resiliência, foi o que sempre aspirei a incorporar na minha própria vida e carreira».

[©Byms]
O fundador da Byms confessa que «sonhei com o dia em que poderia homenagear Cruyff, juntando o seu estilo icónico e o seu espírito indomável numa peça que eu mesmo criei. O fato “14” é esse sonho tornado realidade, representando não só o legado de uma lenda, mas também a promessa de sustentabilidade e excelência que a Byms se compromete a cumprir».

Hendrik Johannes Cruyff, conhecido como Johan Cruyff, nasceu a 25 de abril de 1947, em Amesterdão, e ficou conhecido pela sua carreira como jogador no Ajax e no Barcelona, equipas que, mais tarde, haveria de treinar.

Em 1970, Johan Cruyff regressou de uma lesão, não com o seu habitual número 9, mas com o menos comum número 14, que se tornou «sinónimo de um novo começo», que Miguel Soares quis expressar com este novo fato. «A coleção “14” é uma expressão tangível de um legado intemporal, entrelaçando as lições de vida de Cruyff com a missão de sustentabilidade da Byms», sublinha.

O fato – composto por calças e blazer, que podem também ser adquiridos individualmente – foi confecionado, segundo a marca, «com a mais pura qualidade», com cada elemento a ilustrar «o compromisso com a moda consciente e o respeito pelo planeta».

A coleção está a ser lançada com a campanha “Onde a Lenda se encontra com o Linho” e, segundo a Byms, representa «um convite para se vestir com propósito e história», direcionado para «admiradores de futebol, entusiastas da moda e defensores da sustentabilidade».