Breves

  1. Linde Material Handling ilumina negócios
  2. Yoyoso abre loja em Portugal
  3. UBKN quer vestir atletas de CrossFit
  4. Mulheres tomam conta da Guava
  5. eNeNe lança plataforma de e-commerce
  6. Saias de denim para um verão azul

1. Linde Material Handling ilumina negócios

A Linde Material Handling dispões de dois novos sistemas de iluminação para dar melhor visibilidade e mais condições de segurança. Ambos os sistemas proporcionam uma melhor iluminação da área de trabalho, fazendo com que a movimentação de cargas seja mais eficaz e segura. O sistema Linde VertiLight, pensado para o armazenamento e recolha de paletes em altura, consiste em luminárias formadas por LEDs dispostas em círculo que se montam no mastro, permitindo luz semelhante à luz diurna do solo até à altura da elevação. Já as LED Stripes são faixas de luz para colocar na parte dianteira e traseira dos quadros de proteção dos empilhadores contrapesados que garantem uma distribuição ótima da luz, permitindo que os movimentos do suporte do garfo não impeçam a visibilidade. Além disso, as faixas têm um código de cores – irradiam luz branca no sentido da marcha, enquanto o outro lado emite luz vermelha – que servem de alerta para outros operadores e para peões. «Oferecemos aos nossos clientes a oportunidade de personalizar os seus empilhadores para se adaptarem à aplicação em questão. O VertiLight e as LED Stripes complementam as nossas luzes de trabalho regulares de maneira significativa», afirma Michael Fuchs, product manager de peças de substituição da Linde Material Handling.

2. Yoyoso abre loja em Portugal

A primeira loja da marca de inspiração coreana Yoyoso por terras lusas abre já no dia 25 de maio, pelas 15 horas, no Dolce Vita Tejo, na Amadora. A inauguração do ponto de venda contará com a presença da atriz Sofia Ribeiro, que amadrinha assim a chegada da marca coreana de “fast fashion designer brand” a Portugal. Decoração, moda juvenil, maquilhagem e acessórios vários, desde almofadas a pantufas, passando por canecas e artigos de viagem, com o estilo kawaii, fazem parte das propostas da Yoyoso, que pretende ser portadora das últimas tendências coreanas. Fundada em 2014, a marca conta já com lojas em vários países, sobretudo na Ásia.

3. UBKN quer vestir atletas de CrossFit

A Great I Am acaba de lançar uma submarca para responder ao crescente mercado do CrossFit. A submarca UBKN apresenta calções, t-shirts, leggings, meias e outros artigos para atletas, homens e mulheres, de CrossFit, tendo os produtos sido desenvolvidos com base no feedback dos praticantes da modalidade. Embora aproveitando o know-how já obtido com a Great I Am, que foi fundada em 2013 e contabiliza lojas em Espanha e Israel, o objetivo é manter as duas insígnias e fazê-las crescer lado a lado. «Não queremos confundir os clientes, a Great I Am é uma marca de desporto e casual que está a fazer o seu caminho; a UBKN chegou para se afirmar dentro das boxes, com os atletas que procuram superar-se e que levam o corpo e o vestuário ao limite, durante o treino. A UBKN é toda ela CrossFit», explica, em comunicado, Marco Pires, da Great I Am. Por isso mesmo, os artigos da UBKN estão disponíveis no site da marca-mãe, mas num separador à parte e com uma imagem própria.

4. Mulheres tomam conta da Guava

A marca portuguesa de calçado lançou a primeira coleção para a primavera-verão Women for Women, com quatro mules em homenagem a quatro mulheres fortes: o modelo Tamika é um tributo a Tamika D. Mallory, a copresidente da Women’s March, um movimento International dedicado ao desenvolvimento do poder e diversidade das mulheres na política; o Sophia, em homenagem a Sophia Amoruso, fundadora e CEO da Girlboss, a plataforma criada para redefinir sucesso da mulher millennial; o Karlie, em referência a Karlie Kloss, a manequim que lançou o Kode with Klossy, campos de férias focados em aulas de codificação para raparigas entre os 13 e os18 anos, promovendo oportunidades na área da tecnologia; e ainda o Naomi em homenagem a Naomi Shimada, modelo e ativista japonesa sediada em Londres cujo reconhecimento se deve à luta pela inclusão de mulheres plus size na indústria da moda. «Esta coleção representa um genuíno tributo a quatro mulheres que estão, efetivamente, a fazer a diferença ao abrir caminho para uma mudança significativa do mindset socialmente instituído», revela a Guava em comunicado. «Amarca pretende fortalecer o suporte entre mulheres, provando que é possível existir colaboração e apoio entre elas, através da partilha de interesses e experiências mútuas», destaca. Além dos quatro modelos de mules, a coleção inclui também quatro modelos de sandálias de salto baixo.

5. eNeNe lança plataforma de e-commerce

Depois do sucesso da primeira loja de produtos 100% portugueses em Paris, no bairro Marais, a eNeNe – Novos Navegadores está a apresentar numa conferência em Lisboa, até 28 de maio, a nova plataforma de e-commerce que pretende representar internacionalmente criadores portugueses e promover o “made in Portugal”. Inaugurada a 8 de fevereiro, a Phygital Concept da eNeNe é já uma junção entre o mundo físico e o digital, uma vez que os produtos, sem preço, estão identificados com QR codes que o cliente tem de digitalizar com o smartphone para saber mais informações. A compra pode ser finalizada no próprio telemóvel, a qualquer hora e em qualquer lugar, ou na própria loja com a ajuda dos colaboradores munidos de um tablet. Entre a oferta da loja estão produtos de tecnologia, música e joalharia, assim como peças de designers portugueses como Luís Buchinho, Anabela Baldaque, Storytailors e Luís Carvalho. «O novo conceito da marca eNeNe – Novos Navegadores leva o nome de Portugal mais longe, valorizando os seus produtos e os seus profissionais. Está a ser um sucesso e os parisienses estão rendidos aos nossos produtos», garante a eNeNe em comunicado.

6. Saias de denim para um verão azul

Mini, midi, máxi – este verão, as intemporais saias de denim são uma peça basilar do guarda-roupa. Há modelos e silhuetas para todos os gostos e coordenados. Em destaque têm estado as saias que cruzam o denim com bordados e rendas, mas o denim total continua na linha da frente das tendências. Diferentes lavagens, em tons pastel ou em branco, este verão os jeans vão ser substituídos pelas saias, que continuam a garantir o conforto e a assinatura casual do tecido aos coordenados, mas emprestam uma dose extra de feminilidade. As coleções da Zara e da Mango têm uma oferta variada de saias de denim, com preços entre os 20 e os 40 euros.