Com produtos originários de todo o mundo, com especial destaque para a Ásia, norte de África e América do Sul, a Multicouro parte de visita ao Inspiramais para «estreitar laços com alguns fornecedores brasileiros que já conhecemos e fomentar novos contactos para futuras relações comerciais», revela Gustavo Andrade. Ao longo dos últimos anos, a empresa vocacionada para a comercialização de peles e outros componentes para a indústria do calçado, marroquinaria, vestuário e mobiliário «tem tido boas relações com alguns fornecedores brasileiros, o que nos faz crer que este é um grande mercado ao nível do couro e das peles acabadas, matéria-prima essencial para os nossos clientes», afirma o diretor comercial.
De visita ao Salão Inspiramais estará também o Group MF, fundado em Portugal em 1987 e que iniciou a atividade com a comercialização de peles para o sector de calçado. Atualmente é uma multinacional de trading de calçado e vestuário em pele que trabalha para grandes marcas internacionais.
«O Inspiramais acontece no momento de recuperação das exportações brasileiras de componentes, o que deve potencializar os negócios», acredita Silvana Dilly, a diretora da Assintecal.
Segundo dados desta associação brasileira, as exportações do sector de componentes geraram 230,14 milhões de dólares entre janeiro e outubro de 2021, um aumento de 12,4% em relação a igual período do ano anterior e de 0,7% comparativamente a 2019.
A 25ª edição do Inspiramais vai acolher, entre 25 e 26 de janeiro, mais de 150 expositores brasileiros, que apresentarão soluções de design, inovação e sustentabilidade para os sectores do calçado, vestuário, decoração e acessórios.