Birkart Globistics potencia o serviço de transporte da peça pendurada

A empresa explicou que o transporte aéreo gera muitos benefícios às empresas de moda, que com o AirTextainer garantem a chegada das suas peças a destino em perfeito estado, sem enrugamentos. Além disso, as empresas têxteis recebem as suas colecções secas, factor que adquire importância quando a roupa provem do Extremo Oriente, onde a humidade alcança os 90 graus, ou de outros países de Europa, com humidade de 40 graus.

O AirTextainer sustenta sua efectividade com uma cobertura de alta tecnologia, feita de um material especial, que não só é mais resistente que a madeira, mas também absorve a humidade existente no interior sem diminuir a sua estabilidade, o que permite manter as peças secas. Enquanto que a humidade do exterior se mantém «fora» da peça graças a uma fina coberta de plástico.

A base da palete do AirTextainer dispõe de ranhuras de ventilação que ajudam a adaptar a temperatura do interior à do exterior, uma vez que evitam a condensação.

O interior do AirTextainer caracteriza-se por uma estável estrutura de metal. As peças são penduradas nesta estrutura mediante cordas juntas, evitando a queda, inclusivamente durante as turbulências que podem decorrer durante o voo.

Birkart explicou que com o fim de explorar o espaço de carga disponível, introduziu os AirTextainer em quatro tamanhos (S-M-X-XL).

O AirTextainer é muito mais que um sistema de transporte baseado em contentores. Segundo Birkart Globistics, o AirTextainer é um serviço completo, já que a empresa recolhe as peças directamente do cliente em qualquer parte do mundo, além de que as carrega e manipula.

Peter Bond, director-geral da Birkart Globistics, explicou que o AirTextainer também pode ser utilizado no transporte terrestre ou marítimo. Graças ao transporte da peça no seu próprio cabide ao longo de toda a cadeia defornecimento, não é necessária a preparação final (até agora imprescindível, finalizado o transporte). Ou seja a peça entrega-se pronta para ser vendida”. 

 

Segundo a Birkart Globistics, a logística moderna deve ser económica. «Isto é porque nós fazemos opackaging do nosso trabalho em unidades de negócio especializadas, permitindo-nos poupar tempo e dinheiro. E aos clientes também…Onde nós não tentamos poupar é no serviço que nós fornecemos. Em qualquer hora e em qualquer lugar».