Benetton tem novo diretor criativo

Andrea Incontri é o senhor que se segue na direção criativa da marca italiana, depois de uma passagem pela divisão masculina da Tod’s. A primeira coleção da Benetton com a assinatura do novo homem ao leme criativo chegará às lojas em setembro.

Andrea Incontri [©Benetton]

Cada vez mais atual, e depois de ter realizado uma ação de brand experience que marcou a entrada da marca no metaverso, a Benetton encara uma nova etapa. «A chegada de Andrea Incontri trará nova energia a uma empresa que quer assumir a próxima geração e liderar a indústria numa altura em que há uma necessidade urgente de redefinir o papel social da moda e do vestuário», afirma Massimo Renon, CEO do Grupo Benetton.

Licenciado em arquitetura pelo Politécnico de Milão e com uma licenciatura em design pelo IED, Andrea Incontri conta no seu curriculum com uma passagem pelas casas de moda Salvatore Ferragamo e Tod’s, onde assumiu os comandos das divisões masculinas em ambas. O designer é ainda atualmente diretor criativo da sua marca epónima, uma posição que acumulará com o novo cargo na Benetton onde assinará, a partir de setembro, as coleções homem, senhora e criança da marca italiana.

[©Benetton]
Foi no final de 2018 que a Benetton nomeou o designer Jean-Charles de Castelbajac como diretor artístico das coleções masculinas e femininas, um novo cargo dentro da empresa e que surgiu depois de Luciano Benetton ter voltado a integrar o grupo no início desse ano para reorientar a estratégia da marca.

Sediada em Treviso, a United Colors of Benetton foi fundada em 1965 pela família Benetton. A empresa, especialista em malhas, deu o salto internacional nos anos 80, quando iniciou uma forte expansão global através de lojas franchisadas.

Atualmente, o grupo italiano opera a uma escala internacional com mais de 4 mil lojas e espera encerrar o atual exercício fiscal com vendas superiores a mil milhões de euros, um valor acima do registado antes da pandemia covid, em 2019.

[©Benetton]