Depois de Andrea Incontri assumir a direção criativa da marca italiana, após a uma passagem pela divisão masculina da Tod’s, a Benetton fecha uma coleção com Pantone, empresa norte-americana que fornece uma linguagem universal de cores e que permite às marcas e aos produtores escolherem as melhores opções de pigmentações em todas as etapas do processo de fabricação.
A aposta contempla num guarda-roupa completo para toda a família, inspirado na lendária paleta da empresa norte-americana. Os tons Pantone, com seus nomes evocativos e códigos numéricos característicos, serão usados em sweatshirts, fatos de treino, polos, t-shirts, camisolas, meias e acessórios, «acrescentado um toque de modernidade à qualidade e design típicos da Benetton», afirma a marca em comunicado.
Uma camisola jacquard de gola alta em “Fiery Red”, uma sweatshirt para rapaz de cor “Spectra Yellow”, com o grafismo de um leão no peito ou um polo icónico em 100% algodão e de color block são alguns dos exemplos na qual «as marcas Benetton e Pantone surgem orgulhosamente juntas».
Por seu lado, a United Colors of Benetton foi fundada em 1965 pela família Benetton em Ponzano Veneto, Itália. A empresa, especialista em malhas deu o salto internacional nos anos 80, quando iniciou uma forte expansão global através de lojas franchisadas. Atualmente, o grupo italiano opera a uma escala internacional com mais de 4.000 lojas e espera encerrar o atual exercício fiscal com vendas superiores a mil milhões de euros, um valor acima do registado em 2019.