Os dois certames, que voltam a realizar-se em paralelo em Atlanta, têm como foco para esta edição ajudar à integração de novas tecnologias e impulsionar a inovação para levar a indústria têxtil e de confeção para o futuro. A organização afirma que a Techtextil North America, dedicada aos têxteis técnicos (TT) e não-tecidos, e a Texprocess Americas, voltada para as tecnologias de processamento de materiais flexíveis, são uma ótima oportunidade para os visitantes conhecerem as novidades do sector, reforçarem as ligações B2B e equiparem-se para otimizar a sua produção
«As interrupções causadas pela pandemia criaram a necessidade de um sourcing mais flexível e tecnologias automatizadas que permitam à indústria escalar de forma eficiente a produção», afirma Kristy Meade, vice-presidente de feiras técnicas da Messe Frankfurt North America. «O desenvolvimento em áreas orientadas para o futuro, como o design 3D, blockchain e processos avançados estão a trazer perspetivas multifacetadas para os negócios atualizarem o seu chão de fábrica. A Techtextil North America e a Texprocess Americas irão servir como o ponto de encontro ideal para a indústria ver estes avanços pessoalmente», acrescenta.
Novidades de 2023
A organização anunciou novas adições para esta edição, nomeadamente a área Tech Zone, dedicada a tecnologias disruptivas que estão a ser implementadas nos têxteis técnicos, não-tecidos e têxteis confecionados, e a Startup Area, onde pequenas empresas que procuram visibilidade poderão mostrar os seus produtos.
Já o Symposium regressa com uma série de sessões informativas sobre novas tecnologias, onde especialistas da indústria irão debater alguns dos avanços que estão a ser feitos nos vários segmentos abrangidos pela Techtextil North America e pela Texprocess Americas e mostrar como os mesmos estão a mudar a indústria.
Na edição do ano passado estiveram presentes 265 expositores na Techtextil North America, incluindo a portuguesa Endutex, e cerca de 120 na Texprocess Americas.