As singularidades da Ambitious

A marca portuguesa esteve na Pitti Uomo a mostrar a coleção para o outono-inverno 2024/2025. Singularities, que expressa versatilidade, dinamismo e identidade, regressa à estrada já no final do mês, com paragens em Copenhaga e Milão.

[©Ambitious]

Os tons neutros e terra pautam a nova coleção da Ambitious, numa ode à autenticidade da natureza e do próprio indivíduo. «Singularities é um statement de que estamos prontos para abraçar o futuro, sem perder a conexão que nos define. Mais do que calçado, é uma declaração de quem somos e para onde caminhamos», aponta a marca em comunicado.

Nos materiais, a pele e os tecidos conferem um aspeto natural que evoca a riqueza do planeta, aplicados em modelos que exultam a simplicidade. «Os materiais e acabamentos não só apresentam uma estética orgânica, mas também garantem uma durabilidade e conforto excecionais», garante a Ambitious.

«Numa era marcada pela turbulência e incerteza, a procura incessante pela adaptabilidade e versatilidade nunca assumiu um caráter tão urgente. Singularities emerge como uma expressão do vibrante dinamismo daqueles que não conseguem ficar parados, mas que, ao mesmo tempo, têm as suas raízes cimentadas e são fiéis à sua identidade única», descreve a marca, acrescentando que «esta é uma celebração dos espíritos errantes que constantemente anseiam por mais. Cada modelo foi meticulosamente pensado para transcender os limites entre o casual e profissional, elegância e funcionalidade».

A coleção foi apresentada no início deste mês na Pitti Uomo, uma feira que, pela sua reputação, «reforça, mais uma vez, o posicionamento e o reconhecimento da Ambitious como um player de destaque no segmento internacional de calçado premium», acredita.

«A Pitti Uomo, enquanto evento multi-categoria de moda masculina, representa um valor acrescentado significativo, oferecendo-nos a oportunidade de alcançar sectores e modelos de negócio diferenciados. Esta participação não só promove a nossa aprendizagem enquanto marca, mas também abre caminho para novas relações comerciais e oportunidades de negócios futuros», aponta a marca, que revela que a presença no certame de Florença «permite não só reforçar a presença no mercado italiano, um dos mais importantes para a Ambitious, mas também apoiar a visão de expansão para novos mercados».

A vontade de explorar novas geografias e reforçar as relações com os clientes já existentes vão levar a Ambitious de novo a certames internacionais, primeiro na CIFF x Revolver, em Copenhaga, Dinamarca, que se realiza de 31 de janeiro a 2 de fevereiro, e depois à Micam, em Milão, Itália, agendada para 18 a 21 de fevereiro.