Lançadas em 2015 e inspiradas na rareza e na beleza do sal azul, as Josefinas Sal Azul Persa são uma peça única, que une o savoir-faire de mestres sapateiros com o da joalharia.
Feitas à mão em Portugal, com recurso a materiais nobres como pele genuína e veludo, incluindo ainda pendentes em ouro com topázios azuis criados por joalheiros nacionais, as Josefinas Sal Azul Persa podem agora ser vistas em exposição no Museu da Moda e dos Têxteis do World of Wine (Wow), em Vila Nova de Gaia.
«É um espaço maravilhoso e que celebra um sector muito significativo para o nosso país – ficamos imediatamente encantadas pelo conceito do Wow Porto», afirma a diretora de comunicação da Josefinas, Carolina Nelas. «As Josefinas Sal Azul Persa foram mencionadas em todo o mundo por serem “as bailarinas mais valiosas do mundo” e quando este museu foi inaugurado, não podíamos deixar de o apoiar – tal como nós, na Josefinas, o Museu da Moda e dos Têxteis preocupa-se em divulgar o que de melhor se faz em Portugal, pelo que esta sinergia fazia todo o sentido», explica ao Portugal Têxtil.
Este modelo é uma edição exclusiva e encontra-se disponível somente por encomenda no website da Josefinas, pelo valor de 3.390 euros.
Segundo a diretora de comunicação, a marca prepara-se para lançar novidades no próximo ano «focadas na missão de empoderar e inspirar mulheres em todo o mundo. No que diz respeito aos produtos Josefinas, em 2022 continuaremos a apostar na nossa linha de malas, sem nunca descurar a linha de calçado raso».
O empoderamento feminino é, de resto, uma das características do ADN da marca que, em outubro passado, lançou uma «nova coleção de loafers, as Josefinas Amelia, inspiradas em Amelia Earhart», ícone do feminismo e uma referência no mundo da aviação, destaca Carolina Nelas.