Amazon Style abre primeira loja física

Numa aposta contínua em inovação e tecnologia, a Amazon planeia inaugurar, antes do final do ano, a primeira loja física, onde algoritmos sugerem ao cliente o que deve experimentar, O novo espaço será dedicado à moda e estará localizado em Los Angeles.

[©Amazon]

Com 2.787 metros quadrados, a Amazon Style será menor do que o tradicional department store dos EUA e promete uma experiência de compra diferenciada, com base em tecnologias de uma aplicação, QR code, ecrãs tácteis e provadores tecnológicos.

«Não faríamos nada no retalho físico a menos que sentíssemos que poderíamos melhorar significativamente a experiência do cliente», garante a CEO da Amazon Style, Simoina Vasen.

[©Amazon]
Através do QR code gravado no cabide de cada artigo exposto em prateleira, o cliente pode selecionar a cor e o tamanho do que gostariam de experimentar no provador. Pode ainda ver na aplicação todos os tamanhos, cores e avaliações de outros clientes e enviar a peça diretamente para o provador ou para o balcão de pagamento.

Quando pretender experimentar algum artigo, a aplicação indicará o provador disponível, onde estarão os artigos previamente selecionados.

[©Amazon]
O interior dos provadores permite continuar a fazer compras através de ecrãs tácteis ou pedir mais modelos para que os funcionários da loja entreguem num armário seguro, poucos minutos depois através do serviço de concierge.  «É como um armário mágico, com uma seleção aparentemente infinita», explica a CEO. Os ecrãs sugerem ainda outros produtos e outros tamanhos com base no algoritmo do registo e compras do cliente.

A primeira loja Amazon Style vai abrir no final de este ano, perto de Los Angeles, nos EUA, e disponibilizará centenas de marcas. O novo espaço não possui caixas para pagamento, que, entre outras formas, poderá ser efetuado através do sistema biométrico Amazon One, através de um toque da palma da mão do cliente.

[©Amazon]