Alexandra Moura avança para o metaverso

A designer de moda estabeleceu uma parceria com o Seamm, um marketplace e guarda-roupa virtual, que permite que as peças cunhadas por Alexandra Moura possam agora ser usadas por avatares no universo digital.

[©Alexandra Moura]

O Seamm, descreve um comunicado enviado pela equipa de Alexandra Moura, «é onde se encontra a seleção mais exclusiva e original de vestuário digital pronto para o metaverso». Por isso mesmo, «estamos a colaborar com o Seamm para levar o vestuário da Alexandra Moura aos mundos digitais, incluindo jogos e metaverso», acrescenta.

[©Alexandra Moura]
Na aplicação do Seamm, que pode ser descarregada a partir da App Store ou do Google Play, estão atualmente disponíveis duas peças assinadas por Alexandra Moura: as calças jogger Maple e o casaco Comoda. As peças – que fazem parte da coleção outono-inverno 2022/2023 da designer, que foi apresentada em Milão e no Portugal Fashion – estão apenas disponíveis no digital, podendo ser compradas por valores entre os 24 e os 30 euros e usadas em universos do metaverso como o Decentraland.

Para além destas propostas de Alexandra Moura, a plataforma conta igualmente com as marcas Outsiders Division, Clear to Rain, Cunnington & Sanderson, No.Na.Mé e Martina Spetlova.

[©Alexandra Moura]
«O Seamm é uma plataforma digital de moda onde as marcas de moda do mundo real podem criar novas coleções digitais e enriquecer as suas roupas com novas experiências digitais, com serem usadas em metaversos e jogos de vídeo», descreve o Seamm.

Entre as vantagens, destaca a plataforma, está a possibilidade de encontrar novas audiências, nomeadamente junto da Geração Z, fazer testes com novos designs sem os custos da produção física, melhorar a presença digital dos designers e fazer vendas, assim como garantir a autenticidade dos designs.

Alexandra Moura fez já, no passado, incursões no metaverso, nomeadamente numa parceria com a Fly London. A designer de moda recriou uma bota da marca de calçado, que foi lançada na Fly London Experience, no Roblox.