A SMOP já vai na 12ª edição

A 12ª edição da SMOP-MODA, feira de Moda Profissional, decorrerá de 2 a 5 de Fevereiro, na Feira Internacional de Lisboa (FIL), Parque Expo.

 

Segundo comunicado divulgado pela organização, a SMOP-MODA pretende contar com os principais players nacionais e internacionais do sector da moda, integrando profissionais das áreas do estilismo, confecção, calçado, acessórios, marroquinaria, chapelaria, corseterie e cosmética, entre diversos agentes importadores e exportadores. A feira tem o objectivo de dar a conhecer as últimas tendências para a próxima estação, através das colecções Primavera/Verão, além de pretender constituir um barómetro da evolução deste sector no curto e médio prazo.

Este é um evento que ocorre durante quatro dias, em Janeiro e Setembro, e que foi criado por um grupo de quatro empresários, todos ligados à indústria têxtil e do vestuário, que decidiram criar um evento que garantisse às empresas e profissionais do sector o estabelecimento de relações comerciais, o conhecimento das tendências do mercado e a potenciação da comercialização de produtos nacionais e da exportação.

Na sequência do ocorrido nas últimas edições, a Fundação do Gil irá estar presente na nesta feira ao longo dos quatro dias em que esta decorre. A Fundação terá um stand, onde serão expostos e vendidos produtos do seu merchandising, estando reservadas algumas novidades nesta área. Serão ainda desenvolvidas acções paralelas com o objectivo de angariar fundos para a Fundação do Gil. Os fundos angariados visam, basicamente, sustentar, além do projecto “Casa do Gil”, os projectos “Unidade Móvel de Apoio ao Domicílio”, com o objectivo de ajudar a reinserção social das crianças hospitalizadas e garantir que estas continuam a receber os cuidados médicos de que necessitam após abandonarem os estabelecimentos hospitalares, e o “Dia do Gil”, em que semanalmente, em dezoito núcleos hospitalares, a Fundação do Gil promove acções lúdicas e educativas com crianças e jovens internados, pretendendo reforçar a sua ligação com o mundo exterior.