Ao contrário do que aconteceu no passado, a 60.ª ModaLisboa deixa a apresentação e o desenvolvimento do conceito – Core – ao critério dos designers, que são também a imagem principal da comunicação, num cartaz festivo com os nomes que fazem habitualmente parte do evento, de Dino Alves a Luís Buchinho, passando por Carlos Gil, Nuno Baltazar, Lidija Kolovrat, Gonçalo Peixoto, Duarte e Luís Carvalho, entre outros.
«Decidimos não conceptualizar a palavra que escolhemos para a edição 60 e deixar que o núcleo o faça. As Fast Talks, e toda a Lisboa Fashion Week, serão a construção deste tema, levada a cabo pelos próprios designers. As suas palavras, visões, vozes, manifestos. O resultado será um texto publicado depois da ModaLisboa Core, escrito a tantas mãos quanto as que compõem o nosso calendário», explica a organização em comunicado.
Esta ModaLisboa Core, organizada com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, terá lugar de 9 a 12 de março novamente na Lisboa Social Mitra, que acolheu a última edição, e irá manter os vários momentos, dos desfiles às conferências e exposições.
«A Lisboa Fashion Week continuará a ser a construção de uma plataforma de comunicação, visibilidade e capacitação da moda nacional, através de apresentações, happenings e desfiles», que poderão ser acompanhados também online em diversas plataformas digitais.