Um casamento feliz

O vestuário da Bus Urban Wear aliou-se ao calçado da Nobrand na campanha da marca de moda denim para esta estação fria. E o resultado é um elogio gráfico a duas fortes indústrias nacionais de tradição passada, que tão bem conjugam a inovação presente para criar uma nova portugalidade capaz de ganhar mundo.

Resultado de uma aposta clara na qualidade da produção nacional, a Bus Urban Wear convidou a Nobrand para rematar imagens marcadas por uma elegância casual e urbana, totalmente “made in Portugal”. «A partir do momento em que definimos que uma das formas de nos segmentarmos e diferenciarmos no mercado seria pela qualidade e design oferecidos, foi de imediato que pensámos na Nobrand como marca de calçado portuguesa com o mesmo princípio», revela Régia Machado, marketing manager da Bus Urban Wear, ao Portugal Têxtil, acrescentando que o convite foi «prontamente aceite» pela marca de calçado portuguesa.

Todo o conceito da campanha gira em torno da indústria portuguesa, desde o têxtil ao calçado, até ao espaço onde as imagens foram fotografadas «que é uma das maiores indústrias dentro dos acabamentos têxteis», afirma. A produção fotográfica contou com a participação de rostos conhecidos aos olhos do público português, como Olivia Ortiz e Ricardo Guedes.

Apesar de ter um raio de atuação maior dentro do território nacional, a Bus Urban Wear também marca presença internacional, lado a lado com a “indústria mais sexy da Europa”. «Como é sabido, o calçado português tem dado cartas na reputação de qualidade dentro e fora de portas e, com isto, esta sinergia foi o casamento perfeito entre as duas indústrias e onde as duas marcas, de alguma forma, acabaram por se complementar», destaca a responsável de marketing.

A campanha apresenta uma abrangência total a nível nacional sendo que, a nível internacional, assume maior incidência sobre o território europeu, não deixando de alcançar os continentes americano e africano.

Marcas do nosso tempo

Com raízes marcadamente urbanas, a Bus Urban Wear é uma marca da empresa Cruz & Areal e iniciou a sua atividade em 1998, pelos mesmos sócios que anos antes criaram a empresa Creal. Está presente em mais de 200 pontos de venda, entre lojas multimarca e lojas próprias, aquém e além-fronteiras. «Toda a produção Bus Urban Wear é 100% feita em Portugal, recorrendo a um alto padrão de controlo e exigente seleção de matérias-primas, a excelente qualidade, conforto e inovação são as maiores características das nossas peças», resume a marca sobre as suas fundações.

Pensada para consumidores com espírito jovem, moderno e irreverente, a Nobrand, marca de calçado sediada em Felgueiras, está já presente em mais de 20 países e ostenta com orgulho a etiqueta “made in Portugal”, quer com a produção própria realizada por 120 trabalhadores, quer com recurso à subcontratação dentro do país. A China revela-se um mercado de futuro para a marca, mas o Velho Continente continua a ser indispensável para a estratégia da Nobrand, que tem na Alemanha o seu principal mercado.

A marca do grupo Pedreira abriu, em julho último, a primeira loja na Colômbia, resultado de uma parceria com um distribuidor local, e deverá prosseguir a sua expansão comercial. «Queremos abrir portas noutros sítios, porque na Europa, as coisas ou mudam bastante ou vai ficar mais complicado. Na América do Norte já estamos no Canadá, mas planeamos agora, principalmente com o acordo transatlântico em 2016, atacar os EUA», revelou, em setembro último, Manuela Mendonça, COO da marca, ao Jornal Têxtil.